Brinquedo educativo - caixa surpresa

Empreendedorismo não necessariamente tem a ver com abrir uma rede de fast food ou explorar mão de obra barata em minas de carvão. Na verdade, o que devemos considerar como iniciativas verdadeiramente empreendedoras são projetos que se tornem economicamente viáveis dentro da perspectiva de mudança para um mundo melhor.

Pensando assim, a “Arte Surpresa” traz à realidade brasileira uma ideia que alia divertimento e educação. O negócio, que já é sucesso nos Estados Unidos e na Europa, tem como base levar mensalmente uma “Caixa Surpresa” à casa do assinante. Cada caixa contém todo o material necessário, instruções e ideias para as crianças montarem dois brinquedos, mas no final até os pais acabam se divertindo. A ideia dos brinquedos é dar às crianças o prazer do “eu que fiz”, bem diferente de ter algo pronto.

A proposta da empresa vai além disso. “Mais do que o brinquedo em si, a ideia é que as crianças possam ter também um momento de interação e descobertas em casa. Cada “Caixa Surpresa” aborda um tema diferente, como vento, insetos e universo, e os brinquedos contidos nela seguem isso. Cada atividade da caixa vem acompanhada de um livrinho com as instruções, maneiras de explorá-la e curiosidades relativas àquele contexto, despertando de forma divertida e natural a curiosidade das crianças. No tema vento, por exemplo, além de montar dois carrinhos que são movidos por essa energia, a criança pode observar e entender como isso acontece. São diversão e aprendizado juntos!”, completa Juliana.

A empresária foi criada dentro da área de educação infantil, já que sua mãe é dona de uma creche-escola na Lagoa (Rio de Janeiro), há mais de 20 anos, e se mostra muito feliz com a empreitada. A empresa iniciou suas atividades em março deste ano e espera chegar a 1000 assinaturas até o fim de 2013.

O projeto, que surgiu há cerca de um ano e meio, vem sendo trabalhado junto a pedagogos e psicólogos especializados na área. Todos os meses as “Caixas Surpresas” são elaboradas por esses profissionais e visam estimular habilidades como criatividade, imaginação, curiosidade e coordenação motora. Todas as atividades são testadas para que possam garantir a diversão dos pequenos na hora de criar e de brincar.

Para conhecer um dos diferentes planos da Arte Surpresa, basta acessar o site através do link www.artesurpresa.com.br.

Brinquedo educativo

Brinquedo educativo - Arte Surpresa

Brinquedo educativo - ensino e diversão