echinopsis-cactus-flowers-blossom-time-lapse-greg-krehel-3[1]

Os cactos do tipo echinopsis são nativos da América do Sul e ocorrem em países como o Brasil e seus vizinhos. Sendo assim, eles estão acostumados a climas mais úmidos, como o do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

echinopsis-cactus-flowers-blossom-time-lapse-greg-krehel-2[1]

Por lá, certa vez, Greg Krehel, um sujeito que se define como um admirador dos cactos, resolveu comprar uma planta do tipo e arriscar cultivá-la em casa. Ele escolheu uma planta aleatoriamente em uma floricultura, sem saber se o clima da região era adequado ou não para o seu desenvolvimento.

echinopsis-cactus-flowers-blossom-time-lapse-greg-krehel-1[1]

O cacto não só foi pra frente, como gerou flores que encantaram Greg Krehel. Depois de alguma investigação, ele descobriu que se tratavam dos echinopsis.


Mais e mais plantas do tipo foram chegando, cada uma delas produzindo lindas flores que Greg passou a registrar em fotos e a postar numa conta do Instagram. Além das fotos, ele partiu para a produção de vídeos em time-lapse para mostrar todo o processo de florescimento dos cactos.


O ímpeto de registrar tudo em fotos e vídeos se deve também pelo fato de que as flores dos cactos florescem em um dia, atingem seu auge e em apenas uma ou duas horas começam a murchar.


Agora, além de poder apreciar as flores por mais tempo, ele pode compartilhar sua paixão com mais e mais pessoas!

  Um vídeo publicado por E. Freak (@echinopsisfreak) em


Imagino que assistir a estes vídeos plante a ideia de cultivar cactos na cabeça de muita gente – inclusive na minha. Greg dá algumas dicas em seu site.